domingo, março 25, 2012

Força para quem quer ser forte

Vou para lá, venho para cá, volto para lá, mas sempre com a certeza que volto para cá. Imensos detalhes que tem de determinados ao pormenor. O pior é que não há forma de ver o fim - há sempre algo a fazer ou por fazer. O cansaço abunda-me, mas mostro-me forte, sou forte e tento ser cada vez mais forte porque foi assim que minha mãe me ensinou a ser porque a vida é só para aqueles que são fortes.

sexta-feira, março 23, 2012






"Nunca encares o erro com sendo um falhanço, mas sim como uma oportunidade de te tornares num ser humano mais completo."



Certo momento senti-me como se estivesse sufocado. Minhas mãos sentiram-se húmidas, se sabiam em que posição haveriam de estar - estavam irrequietas, nervosas.
Estava farto de ouvir e ainda nem tinhas aberto a boca para pronunciar umas única palavra. Que veneno...
Mas disfarcei. Camuflei-me de indiferença, no entanto, ao mesmo tempo, tornei-me mais forte, quando julgava não o ser.
Cresci,  e felizmente a tempo. 

quinta-feira, março 22, 2012

Aqui vamos nós...


APARTAMENTO
PROCURA-SE







Vou enfrentar este problema como que um desafio. Algo que me possa tornar mais crescido como pessoa, pois isto de mudar de apartamento a meio do semestre, ainda por cima com uma dificuldade acrescida (isto porque nesta altura a oferta de apartamentos é sempre menos do que quando é no início do ano lectivo, pessoal a acabar as suas licenciaturas e a voltarem pra casa, etc).
Mas como disse, vou encarar isto como uma nova fase da minha vida. 



Don't fear god,
Don't worry about death;
What is good is easy to get, and
What is terrible is easy to endure

(PhilodemusHerculaneum Papyrus, 1005, 4.9-14)





quarta-feira, março 21, 2012

Amigo, aqui estás tu

Ainda hoje um colega meu surgiu espontaneamente com uma pergunta:

"Como é que consegues ser amigo daquele gajo ele tem determinados tiques, faz coisas que não se podem considerar dentro do normal?"


E a resposta mais obvia que tinha para lhe dar foi a seguinte:

"Amigo é aquele que consegue ver para além dos "imperfeitos" dos outros, que onde existem defeitos se consiga ver somente um pessoa diferente, um ser com que nós conseguimos ensinar e aprender mutuamente."  



 

Encontros (Des)Prevenidos

Cá estamos nós, aqui novamente reunidos, à espera que algo de novo surja. Algo novo e bom - de preferência, é claro.
Ainda ontem, estava eu a passar pelo Marquês Pombal quando me dou de caras com uma manifestação de estudantes onde reivindicavam desde o corte de apoio nos passes sociais, o aumento das propinas entre outras questões.
Então colocou-se a questão na minha mente: "Sendo eu estudante, ainda por cima deslocado, não deveria também reivindicar os meus direitos?" Acho que neste momento estamos por nossa conta, ou talvez sempre tivemos. Acho que nunca ninguém se chegou à frente, para além dos próprios alunos, com incentivo apoiar este tipo de iniciativas. Claramente que o futuro de Portugal passa pelos jovens estudantes, licenciados, etc. Mas de que serve? Tudo não passa de um espectáculo farrusco, meramente encenado sem guião e recheado de constantes improvisos onde no final acaba com a fala de "tudo vai ficar bem". Feliz e maravilhosa ironia...
Bem como o meu velhote costumava dizer:


"Isto agora é cada um por si e Deus por todos"

E os que não se incluírem neste ramalhete então tem bom remédio - é ir para o estádio do Benfica pedir esmola em dias de jogo.