quarta-feira, março 21, 2012

Encontros (Des)Prevenidos

Cá estamos nós, aqui novamente reunidos, à espera que algo de novo surja. Algo novo e bom - de preferência, é claro.
Ainda ontem, estava eu a passar pelo Marquês Pombal quando me dou de caras com uma manifestação de estudantes onde reivindicavam desde o corte de apoio nos passes sociais, o aumento das propinas entre outras questões.
Então colocou-se a questão na minha mente: "Sendo eu estudante, ainda por cima deslocado, não deveria também reivindicar os meus direitos?" Acho que neste momento estamos por nossa conta, ou talvez sempre tivemos. Acho que nunca ninguém se chegou à frente, para além dos próprios alunos, com incentivo apoiar este tipo de iniciativas. Claramente que o futuro de Portugal passa pelos jovens estudantes, licenciados, etc. Mas de que serve? Tudo não passa de um espectáculo farrusco, meramente encenado sem guião e recheado de constantes improvisos onde no final acaba com a fala de "tudo vai ficar bem". Feliz e maravilhosa ironia...
Bem como o meu velhote costumava dizer:


"Isto agora é cada um por si e Deus por todos"

E os que não se incluírem neste ramalhete então tem bom remédio - é ir para o estádio do Benfica pedir esmola em dias de jogo.  
 

Sem comentários: