segunda-feira, novembro 08, 2010

Estado de Espírito: Guerra

cinemaonline-pt.net
Bem pessoal! Ontem foi noite de cinema, por isso não queria deixar de partilhar convosco este filme de "explodir" a atenção do espectador através dos vários momentos de suspense e de drama que se vão sucedendo ao longo do filme.
Esta história desenrola-se à volta de uma equipa de sapadores estacionada em plena cidade de Bagdade durante a Guerra do Iraque - deflagrada a 20 de Março de 2003 -. Seria um filme normal de guerra não fosse o caso do Sargento James (Jeremy Renner) - que substitui um colega seu após ser morto por um engenho explosivo -vir a surpreender tudo e todos através das suas atitudes extremamente imprudentes desafiando a sua própria morte, que muitas das vezes seus companheiros julgavam ser mais que certa. Todos os sucessivos testes de coragem, tendo sidos superados pelo Sargento, vem revelar a verdadeira personalidade do próprio - especialmente após criar um género de amizade por um jovem iraniano de 12 ou 13 anos de idade que lhe vendia DVD's de filmes - embora, mais tarde, este tenha sido morto e usado como cobaia para transportar explosivos C2 que seriam detonados contra as tropas americanas. A partir daí, a vida ganha um significado totalmente diferente para este homem.
Portanto, deixo aqui o meu "testemunho" e a minha "carta de recomendação" para aqueles que queiram visualizar uma forma de viver totalmente diferente daquela a que nós estamos acostumados nos nossos lares. Ficam aqui algumas imagens que valem a pena serem vistas e revistas.

Valete, Frates!
Obrigado







       

Sem comentários: