domingo, novembro 21, 2010

Fartei-me... Simplesmente fartei-me de estar sempre escondido na sombra à espera que alguém me encontre (numa espécie de jogo das escondidas). Simplesmente mentalizo-me que já sou suficientemente "crescidinho" para abarcar com todos os meus erros e todas as minhas responsabilidades/consequências, sejam elas boas ou más (...) sim porque, infelizmente, a minha vida, bem como a de todos os outros, não passa de viver sempre debaixo das críticas e das difamações dos outros. Mas atenção que as críticas a que me refiro não são as críticas que uma pessoa decente e com maturidade faz com o intuito de que o receptor melhore e progrida pela positiva. Não! Refiro-me sim às das pessoas que, "por natureza", não fazem mais nada a não ser mesmo criticar pela inveja, mas pela maior parte das vezes somente pelo gozo - gozo este para melhorar o seu estatuto ou o "respeito" perante os outros. Infelizmente, com muita pena minha, esta é a nossa sociedade, que de tal forma está acabando por prejudicar  o meio em que vivemos.

1 comentário:

Rafael Serpa disse...

Começo por dizer que tiveste uma excelente ideia em criar um blog.
Agora referindo-me a este post. É verdade, a nossa sociedade está repleta de pessoas que vivem apenas para "atacar" psicologicamente os outros.
Eu próprio, muitas vezes faço as minhas criticas pelo gozo, mas todos nós sabemos que é aquele gozo em estilo de brincadeira e nunca para magoar ninguém.
Mais uma vez, parabéns pela ideia e força neste novo projecto. Fico feliz por ajudar com o comentário e ficarei certamente contente se puder ajudar com qualquer participação ou opinião.
Um abraço de um amigo que já tem saudades tuas.